libre office

Use LibreOffice!

LibreOffice é uma das suites de escritório livre mais utilizadas no mundo. Ela compõe-se do editor de texto Writer, da planilha eletrônica Calc, do software de apresentação Impress, do editor de diagramasDraw, do gerenciador de banco de dados Base e do editor de fórmulas Math. 

LibreOffice é uma das suites de escritório livre mais utilizadas no mundo. Ela compõe-se do editor de texto Writer, da planilha eletrônica Calc, do software de apresentação Impress, do editor de diagramasDraw, do gerenciador de banco de dados Base e do editor de fórmulas Math

LibreOffice é multiplataforma, com versões para Windows, Linux e Mac OS. Além disso, por ser livre, você pode instalá-la em seus computadores pessoais, adotá-la em empresas e copiá-la para parentes e amigos sem restrição! Novas versões da suite são lançadas regularmente e é possível atualizá-la da Internet sem qualquer custo! 

O padrão de arquivos utilizado pela LibreOffice é o Formato Aberto de Documentos (Open Format Document, ou ODF), padronizado pela ISO e pela ABNT. No entanto, a LibreOffice importa arquivos de outras suítes de escritório e trabalha diretamente com PDF, permitindo abrir e exportar documentos nesse formato. 

Ganhe tempo utilizando os diversos recursos da LibreOffice, a qual é a ferramenta padrão de escritório da UFG. Informações sobre a LibreOffice estão disponíveis no sítio http://pt-br.libreoffice.org.

fonte: CERCOMP Goiânia